Visite

a Bodega
Famlilia Cassone

Faça um tour em nossos vinhedos e uma degustação direto na Bodega

Conheça Federico Cassone, o Winemaker da Bodega Familia Cassone, que produz vinhos premium com muito entusiasmo e paixão.

Federico Cassone experimentando Chadornnay
Formado tanto na Argentina quanto nos Estados Unidos, tem uma vasta experiência na produção de vinho.
 "Eu sonho cada vez mais consolidar e crescer a Bodega em Mendoza, minha terra, meu lugar no mundo"
, diz ele.

 

Federico é simples, trabalhador principalmente possui um calor humano notável, algo que nestes tempos acelerados, tem um enorme valor.

Mendocino de sangue, vive para o vinho, a sua paixão na vida. Enólogo e gerente de produção desta vinícola familiar, produz vinhos com muito cuidado para satisfazer os paladares mais exigentes.

 

Federico começo a trabalhar com os vinhedos da família logo após sua formação no 2o grau. Ele ajudava seu pai no gerenciamento dos vinhedos, compras de insumos e etc. Federico é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Aconcagua em Mendoza, e pós-graduado pela IAE Escuela de Dirección y Negocios de la Universidad Austral. Nos últimos anos de sua carreira na área de administração de empresas, Federico passou a se aprodundar na indústria de vinhos, e a conhecer mais a fundo os processos de elaboração de um vinho. Neste momento Federico decide voltar sua carreira totalmente à vitivinicultura e forma-se no Winemaking Certificate Program, University of California, Davis. Estados Unidos.


Federico Cassone nos vinhedos da Bodega Familia CassoneQuando estava nos Estados Unidos, Federico trabalhou em varias vinícolas, onde pode ter contato com técnicas avançadas e modernas de produção de vinhos de qualidade.

 

A filosofia de Federico é elaborar seus vinhos da nossa própria maneira, desenvolvendo as próprias uvas que foram trabalhados ao longo do ano e cada ano subsequente pelas mesmas pessoas, pelas mesmas mãos. Cada linha de seus vinhos são feitos de uvas de diferentes lugares. Federico tem por sua principal premissa, a suavidade e elegância que seus vinhos têm de ter. Vinhos suaves e elegantes são os mais amados na boca, o mais agradável, o mais incitar manter tomá-los. E isso significa, fazer vinhos que nós gostamos!

 

 

Saiba mais sobre nossos enólogos.

Estela Perinetti - Enóloga Responsável

Filial Brasil:
Rua Dr. Silvio Dante Bertacchi, 416
São Paulo 05625-000 SP
contato@bfcbr.com.br

Como Chegar

Argentina:
Anchorena y Terrada s/n - Major Drummond - Lujan de Cuyo
Mendoza
bodegacassone@familiacassone.com.ar
Como Chegar