18-jun-2015
Familia Cassone apresenta novo vinho de sua premiada linha Obra Prima.

O novo vinho “Obra Prima Corte Reserva 2013”, um corte de Malbec, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon chega ao mercado brasileiro já para este inverno.


Mendoza, 18 de junho de 2015: A Bodega Familia Cassone lança um novo corte de vinho, “Obra Prima Corte Reserva 2013”, em sua premiada linha de vinhos Obra Prima. Envelhecido por 12 meses em barris de carvalho francês de 1º uso, o “Obra Prima Corte Reserva” é uma ‘assemblage’ de Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc e chegará ao mercado brasileiro ao final de junho por um preço de sugestão ao consumidor de R$ 122,00.

 

­­­­­O “Obra Prima Corte Reserva” foi elaborado com por 65 % de Malbec proveniente de vinhedos próprios de 103 anos, 20% de Cabernet Sauvignon de vinhedos de 85 anos, 15% de Cabernet Franc de vinhedos jovens. Segundo Federico Cassone, winemaker da vinícola, “Cada varietal contribui para a identidade global do vinho, e juntos, eles fazem um vinho único, como nenhum de vocês já provaram antes. Nele você pode encontrar aromas de frutas maduras muito bem integradas aos aromas de baunilha, café, caramelo e tabaco, que se mesclam a notas florais de violeta e compotas de frutas negras. Geleia de ameixa, figo e framboesa. De muito boa intensidade aromática numa paleta bem ampla e generosa. É um vinho que enche a boca ao primeiro contato, pleno e de muito bom corpo com muito equilíbrio entre os seus componentes que fazem um conjunto muito harmonioso entre acidez, álcool e corpo. Taninos muito finos, quase adocicados, mas ainda bem presentes deixam a boca com uma longa permanência de seu sabor, com uma complexidade que vai aumentando a cada prova. É um vinho que merece muita atenção, promete uma longa vida e vai melhorar ainda mais nos próximos 3 a 4 anos”.

 

O “Obra Prima Corte Reserva” já chega premiado ao mercado antes mesmo de seu lançamento, pois participou da degustação para o guia Descorchados 2015 e obteve 91 pontos já em sua primeira safra. No Brasil estará disponível ao mercado ao final de junho e será lançado oficialmente ao público durante o evento “Wine Weekend no Ibirapuera”. “O lançamento de mais um novo produto reforça o comprometimento Familia Cassone em inovar e oferecer ao mercado novas opções - este já é o nosso 4º lançamento desde que abrimos a filial no brasil há pouco mais de um ano” explica Marcelo Cassone gerente-geral da filial brasileira.

Para os ávidos consumidores, a bodega oferece uma promoção exclusiva de pré-lançamento através de sua loja online concedendo um desconto de 20% para compras do produto até dia 03 de julho http://loja.familiacassone.com.br

 

SOBRE A BODEGA FAMILIA CASSONE

Inaugurada em 1998 em Luján de Cuyo, Mendoza, a Bodega Familia Cassone produz vinhos com uvas de vinhedos centenários próprios. A Familia Cassone mantém a tradição de uma bodega familiar e alia costumes de uma produção artesanal, detalhista e preocupada com a singularidade de cada garrafa, com a mais avançada tecnologia. Hoje, por ter se mantido fiel aos seus princípios de excelência na qualidade, modernidade na produção e tradição dos seus valores, o sucesso da bodega permite considerá-la uma da mais importantes vinícolas de caráter familiar da Argentina. No Brasil, a filia da bodega em São Paulo é o importador e distribuidor exclusivo dos vinhos Obra Prima, Cassone, Finca La Florencia e Viña del Fundo e atende diretamente seus parceiros e consumidores em todo território nacional.




Visite

a Bodega
Famlilia Cassone

Faça um tour em nossos vinhedos e uma degustação direto na Bodega

Filial Brasil:
Rua Dr. Silvio Dante Bertacchi, 416
São Paulo 05625-000 SP
contato@bfcbr.com.br

Como Chegar

Argentina:
Anchorena y Terrada s/n - Major Drummond - Lujan de Cuyo
Mendoza
bodegacassone@familiacassone.com.ar
Como Chegar